Saltar para o conteúdo

Uma Questão de Ponto de Vista

Janeiro 22, 2011

Tudo acontece de acordo com a nossa reação: a postura negativa, que aproveita erros para justificar a falta de mudanças com as famosas frases “não tem jeito” ou “sempre foi assim” engessa o trabalho, a equipe e afasta o progresso.

O esforço despendido para desacreditar, dar desculpas e não mudar é o mesmo empenhado para encontrar soluções e trazer a transformação significativa.

Está nas nossas mãos a habilidade de transformar problemas em soluções; crises em oportunidades; fracassos em motivação para recomeçar e superar limites.

“A oportunidade surge de forma e direção diferente da esperada: a oportunidade tem o hábito astucioso de entrar sorrateira pela porta dos fundos e, não raro, chega disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária. Talvez seja esse o motivo por que tão poucos a reconhecem.”  – HILL, Napoleon: Pense e Enriqueça


 

2 comentários leave one →
  1. Janeiro 22, 2011 5:13 pm

    O ser humano tem uma tendencia a buscar sempre a zona de conforto. Por ouvimos tais “desculpas” frequentemente. Contudo, para progredir, todo temos de superar nossa tendência natural para a acomodação e aprender a correr riscos.

    • Fevereiro 23, 2011 2:37 am

      Concordo, Orlando. Tudo que sai dessa zona de conforto incomoda e ameaça. Aí entramos num outro círculo: além de lutar contra a acomodação, temos que resistir às pessoas que irão usar sua força para manter as coisas como estão ao invés de unirem-se às mudanças. Ter uma visão positiva e buscar transformação não significa ser um profissional alienado ou sonhador.

Deixe um comentário